Maratona Literária de Inverno 2017

Oi pessoal!

Screenshot_20170730-171253

Como eu disse no último post, desde o dia 16/07 eu estava participando da Maratona Literária de Inverno 2017 do canal Geek Freak e, mesmo que a maratona tenha ganhado mais seis dias e mais um desafio, vou encerrar a minha primeiríssima maratona literária “hoje”, porque eu comecei outra maratona e para não bagunçar as coisas eu resolvi encerrar “dentro do prazo inicial”.

∴  TBR: #MLI2017  ∴
Screenshot_20170730-165405

E vamos aos livros escolhidos ♥  Foram propostos três níveis para agradar a todos os tipos de leitores Principiante, Intermediário e Hardcore. O primeiro nível continha três categorias, o intermediário incluía três novas categorias além dos listados no primeiro nível e no hardcore temos os seis categorias anteriores e mais três – para aqueles leitores frenéticos!  Como era minha primeira maratona, eu quis ir com calma e me inscrevi no nível Principiante, que consiste em:

1) Um livro com a capa azul: Sussurros do País das Maravilhas

Screenshot_20170730-170734

Esse é o livro 3.5 da coleção O lado mais sombrio de A. G. Howard que trás três contos do universo fantástico de Alyssa Gardner. Eu simplesmente amo essa coleção e o primeiro volume até já apareceu aqui no blog. Essa capa – que nem preciso falar que é linda – é azul para mim, ou pelo menos azul o suficiente para eu escolhê-lo para ler, pois já estava adiando isso há alguns meses e estava super ansiosa!

2) Um livro com menos de 200 páginas

Screenshot_20170730-170440

Para essa categoria eu escolhi Princesa Adormecida da Paula Pimenta que tem 186 páginas. Eu li esse livro em uma tarde porque ele é realmente muito pequenininho.

 

3) Um livro que você comprou pela capa

Screenshot_20170730-165454

Eu comprei esse livro literalmente pela capa – e também pelo título que achei super interessante – em uma feira de livros no Boulevard Shopping. Fiquei bem decepcionada com esse livro. Eu esperava algo muito diferente e nem sei se vou ler o próximo volume… Talvez eu leia esse livro de novo para ver se eu mudo de opinião…

 

4) Um livro escrito por uma mulher

Screenshot_20170730-165254

Nessa categoria escolhi Os 12 signos de Valentina. Para ser bem sincera eu ia repetir aqui o(s) da Paula Pimenta, mas eu queria tanto reler esse livro que agarrei com tudo a primeira desculpa que tive para fazer isso e também queria falar sobre esse livro com alguém para não dar spoilers pra vocês e pensei que essa seria uma ótima oportunidade!

 

5) Um livro que você não sabia a sinopse

Screenshot_20170730-165135

O livro da vez foi Princesa das Águas e vocês podem estar pensando “Poxa Vê, você não sabia do que se tratava esse livro?” e bom… a resposta surpreendente é: Não! Sim… eu sabia que era uma releitura de A Pequena Sereia, mas só porque eu já conhecia Princesa Pop antes mesmo de ganhar a coleção, não sabia nada do livro em si e como eu sempre leio a sinopse de todos os livros que compro esse era o único que se encaixava pelo menos um pouco.

 

6) Um livro nacional

Okay, confesso: aqui eu vou roubar! Como a minha lista já tem três livros nacionais vou repetir aqui os livros da Paula Pimenta e da Ray Tavares! Não me julguem!

 

 

∴   Experiência  ∴
Screenshot_20170730-170849

Eu achei uma experiência muito divertida, apesar de não ter conseguido participar dos desafios e porque eu estava sempre fora de casa quando um era lançado! Maratonas literárias são uma ótima oportunidade para quem quer ler em conjunto e discutir sobre um livro, além de ser uma excelente desculpa para você entrar com tudo em uma boa leitura. Apesar disso a maratona não alterou muito meu ritmo de leitura já que costumo ser uma leitura ligeiramente frenética…

É isso aí pessoal, esse aí foi um pequeno resumo da minha #MLI2017 e eu simplesmente adorei essa experiência que com certeza vou repetir diversas vezes. E vocês? Já participaram de alguma Maratona? Nos vemos em breve!

Xx

 

 

Deixe um comentário

