A pequena livraria dos corações solitários (Annie Darling)

Oi pessoal!

Dessa vez eu nem demorei heim? #começandoasemanacomtudo!

Screenshot_20170730-164119

Bom, vamos à resenha da vez. Esse é mais um livro que conheci no Mochilão da Record, mas na época ele ainda não tinha lançado. Logo que vi a capa eu fiquei completamente apaixonada, além do titulo ter contribuído bastante para isso. Um tempo depois do Mochilão eu estava no Instagram e vi algumas fotos da editora anunciando o lançamento do livro e corri para o site da Saraiva e comprei o livro ainda em pré-venda e recebi um imã muito fofo junto!

 

∴   Edição   ∴

Esse livro recém saído do forno foi lançado pela Editora Verus em 2017. A capa é maravilhosa, mostrando um pouco da livraria com um casal fofo na janela e tem detalhes de plantinhas dos lados e verniz localizado. Sério… Acho que esse é o livro com a capa mais linda já resenhado aqui no blog!

Screenshot_20170730-165025

As páginas são amareladas com ótimo tamanho de fonte, margem e espaçamento. Ainda estão presentes no livro fontes diferentes para cartas, e-mails e para as partes que mostram um livro que a Posy está escrevendo e a imagem que abre o capitulo é de uma plaquinha como essa com o nome da livraria que aparece na capa! Muito amor né (♥)?

Screenshot_20170730-164306

 

 

∴  História  ∴

 

Posy Morland é uma garota que passou a vida toda em meio às estantes de uma livraria em Londres. Quando Lavinia Thorndyke, “livreira, mentora e incansável defensora da literatura” morre e lhe deixa a Bookends – uma livraria localizada na Bloomsburry desde 1912 – ela se vê obrigada a encarar as responsabilidades de um negócio para tirar a livraria do vermelho e assim salvar não só o emprego de seus amigos como garantir a casa em que ela e o irmão vivem.

Screenshot_20170730-164630

Mas apesar de sua ótima ideia para repaginar a livraria e inseri-la em um mercado diferenciado de Londres, nem tudo será tão fácil já que Sebastian Thorndyke, neto da doce Lavinia, parece ter resolvido fazer de sua missão na terra atormentar Posy de todas as formas possíveis. Sebastian é, nas palavras de Posy, “o homem mais grosso de toda Londres”, mas é bem sucedido nos negócios e por isso quer de todos os jeitos ajudar Posy. O problema é que eles não concordam em absolutamente nada e Sebastian não sabe ouvir “não” como resposta.

Em meio a toda confusão que esses dois se metem, Posy começa a desenvolver fantasias ardentes envolvendo Sebastian. Quer receita maior para riso e confusão? Ainda encontramos nessas páginas diversas citações famosas. A minha preferida é de Jane Austen (que caiu como uma luva na época que estava lendo o livro, pois estava escrevendo um artigo sobre essa renomada autora):

“Eu declaro, afinal, que não há prazer maior que a leitura!”

 

Bom, não preciso dizer nada não é? O livro é incrível do inicio ao fim e mal posso esperar para ler os próximos livros da coleção, pena que eles devem demorar uma eternidade para sair, mas enquanto isso esse lindinho ganhou um cantinho especial na minha estante.

Screenshot_20170730-164918

Foi a primeira vez que li algo de Annie Darling, mas já me vi completamente facinada pela escrita dessa autora britânica e devo dizer, que foi um começo espetacular! Ele é repleto de romance, comédia e referências literárias. Eu super me vi andando por aquelas estantes e planejando o que eu faria se a livraria fosse minha…

E vocês? Já leram/estão ansiosos para ler esse livro? Me contem aqui nos comentários para eu saber o que acharam!

Xx

 

3 comentários sobre “A pequena livraria dos corações solitários (Annie Darling)

  1. Amei muitooooo 😍💕 Já quero ler pra ontem, irei comprar assim que der e te aviso. Sim, essa provavelmente é a capa mais linda, acho que nunca vi nenhuma tão fofa 😘

    • Ele é muito bom! E eu simplesmente fiquei um tempão só olhando a capa! Absorvendo os detalhes… 💙💟💚

      Você com certeza vai adorar!
      😘😘

  2. Pingback: Book Tag Intergaláctica! | Bookolic

Deixe um comentário

