About

Meu nome é Verônica Aline Santos Marques, meus amigos me chamam de Vê. Sou formada em Direito e atualmente estou cursando Letras.

eu2

Desde que me entendo por gente sou apaixonada por palavras. Quando pequena minha mãe me contava várias histórias, o que me fez tomar gosto por esse maravilhoso mundo dos livros. Pouco depois disso meu pai começou a trabalhar em uma editora e com isso ganhava alguns livros que estavam na fase de teste da edição e levava para mim. Isso me garantia alguns livros ao final de cada semana. Desnecessário dizer que os lia no mesmo dia que ganhava e passava toda a semana seguinte relendo-os até que ganhasse mais.

Não tenho mais meus antigos livros de quando era criança. Os doei para que outras crianças pudessem aprender a gostar de ler através de meus velhos amigos. Alguns de meus “novos” livros foram presentes de amigos, dos meus pais, mas a maioria deles eu mesma comprei e todos são meus xodós.

IMG_20161208_164814

Além de ler eu tenho outro hobby incentivado por meus pais, mais precisamente pela minha mãe: a escrita. Ainda nos primeiros anos de escola adorava as aulas de redação e, ao ver como eu ficava empolgada com essas aulas, minha mãe começou a me dar alguns temas para escrever.

Eu sempre pensava que eram textos sensacionais, mas ao relê-los agora percebo as nuances dos meus pensamentos infantis. Ainda assim o gosto pela escrita continuou e foi amadurecendo. Atualmente me aventuro a rabiscar algumas linhas de forma mais séria. Tenho alguns projetos e histórias encaminhadas e em breve irei divulgar um pouquinho delas.

Falando em meus projetos autorais, sempre os assino com o sobrenome Michetti que, apesar de não ser o meu sobrenome de fato – ele vêm da família da minha avó materna, mas infelizmente ninguém o herdou – é o nome que escolhi para ser meu heterônimo.

tattoo

Sou uma pessoa que vive no mundo dos sonhos e fantasias, estou sempre com o nariz enfiado em um livro. Quem me conhece sabe que sempre ando com um na bolsa e nem sempre ele é suficiente, pois além de tudo ainda leio algumas coisas pelo celular. Tenho muitos sonhos e minha mente vive escapando para outros lugares, criando novas histórias.  Amo dias frios e chuvosos e acredito que coisas maravilhosas possam vir em forma de pesadas gotas de água provenientes de nuvens cinzas e tempestuosas.

chuva

Em alguns aspectos sou uma pessoa intensa, mas também consigo ser tímida e reservada. Nem sempre me lembro de manter os pés no chão e acabo deixando as emoções e paixões falarem mais alto, mas talvez isso não seja um problema tão grande assim, uma vez que meu grande sonho é ser escritora, ou trabalhar com algo relacionado ao mundo literário e por isso passo no meu tempo livre (ou não tão livre assim) lendo e escrevendo.

Essa minha predileção pelas palavras pode ser facilmente verificadas em uma conferida rápida na minha bolsa. Além de sempre andar com um livro para baixo e para cima eu ainda mantenho ao meu alcance um caderno e lápis – sou “das antigas” primeiro escrevo à mão e depois digito.

Isso também foi o que me motivou a ingressar no curso de Letras e escolhi cursar o bacharelado em português com ênfase em edição para me aproximar mais desse mundo.

243

A ideia de escrever um blog, apesar de antiga, nunca deslanchou então resolvi aproveitar a faculdade para colocar minha ideia em prática. E assim surgiu o Bookolic: uma junção entre livros (minha paixão) e bucólico – que além de ser algo relativo ao campo ou à vida no campo ou à natureza e às coisas naturais, representa o singelo, o puro e quem sabe um pouco do que é ingênuo. E é dessa forma como eu encaro a minha paixão pelos livros e a forma como escrevo. Uma amiga uma vez me disse que eu era um pouco ingênua e sonhadora demais para alguém da minha idade e que eu sempre tinha a cabeça bem longe da realidade. Acho que isso, na verdade, me define bem, então resolvi incorporar essa característica ao meu novo site. 

IMG_20160506_213735

Espero que gostem!

Xx

Anúncios